Menu

Lentilha Bolonhesa

 Lentilha Bolonhesa


Lentilha na minha opinião é um dos melhores substitutos da carne, é rica em ferro, cálcio, fibras, potássio e outras vitaminas. Muito versátil na cozinha, seu uso vai bem em qualquer preparação  como rocambole, farofa, almondegas, hamburguês, sopas, patês, recheios diversos. 

Hoje ela brilhou como molho nessa deliciosa versão de lentilha Bolonhesa por cima dessa polenta com espinafre, receita já postada ensinada aqui no blog.

Quem consome com frequência sabe que é obrigatório ter que deixar de molho de um dia para o outro, assim como qualquer outra leguminosa, pois eles contém antinutrientes que podem causar os famosos gases, e atrapalhar na absorção das vitaminas e minerais. 

Ingredientes


1 xícara e meia de lentilha (deixada de molho de uma dia para outro)
1 lata de tomates pelados (pode usar tomate fresco ou outro molho de sua preferência)
1 cebola inteira pequena
alho
salsa e manjericão
azeite
sal e pimenta a gosto

Escorra a água do demolho da lentilha, lave e coloque para ferver por uns 5 minutos.

Refogue a cebola picada no azeite até quase começar a caramelizar, acrescente o alho e deixe dourar um pouquinho, acrescente os tomates pelados que podem ser inteiros ou em pedaços, eu usei em inteiros, coloque o sal, a pimenta e a lentilha, acrescentei 1/2 xícara de água e deixei cozinhar em fogo baixo até dar uma engrossada, encorpada no molho. 

Com o fogo desligado acrescente a salsa picada e o manjericão, e está pronto essa delicia de lentilha bolonhesa, que pode ser usada na polenta, sobre um purê, macarrão, com pão, eu simplesmente amo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOR




Olá! Eu sou a Viviane Oliveira, apaixonada por gatos. Na cozinha é onde meu coração se sente verdadeiramente em casa, cozinhando e criando receitas. Com o blog Gato Cozinha Vegana, eu quero compartilhar as lembranças e memorias afetivas que tive através da comida.

Destaques

Seguidores